sábado, 23 de agosto de 2014

Bolo de Aipim (da Selmi)

Hoje deixo-vos não uma receita mas um bolo daqueles instantâneos para mistura que é simplesmente uma delicia.


Eu e o meu marido fomos a um mercado brasileiro que abriu recentemente em Coimbra, e eu sempre movida pela curiosidade de buscar novos sabores e paladares escolhi esta mistura de Aipim para bolo.

O Aipim, também conhecido como Mandioca e Macaxeira, é uma planta com raízes comestíveis, muito apreciada no Brasil.

A Mandioca vê-se a venda aqui em Portugal nas grandes superfícies, mas como não é fresca, corremos o risco de comprar e pagar por uma algo que depois não vamos consumir.

Provei a Raiz de mandioca pela primeira vez, no Brasil num jantar que a minha querida sogra fez, e fiquei apaixonada por esta planta, pena que em Portugal é tão cara.
E a melhor coxinha de frango que comi lá era de mandioca... simplesmente incrível, de se comer e chorar por mais.

Relativamente ao bolo, esta é uma maravilhosa sugestão para quem deseja provar algo diferente.
Para mim o sabor foi surpreendentemente irresistível e delicioso, e a vontade de comer este bolinho nunca acaba :D


Nos supermercados este produto encontra-se junto dos preparados para bolos.

É uma sugestão deliciosa :) Provem e desfrutem ;)




Sem comentários:

Enviar um comentário