segunda-feira, 10 de agosto de 2015

As melhores bolachas amanteigadas do mundo :) (Butter Cookies)

Muito Boa Tarde a Todos :)

Para adoçar o dia com uma receita simples, bem caseira, e muito fácil... nada como umas bolachas amanteigadas :)
São das minha preferidas e as melhores do mundo, e trazem-me memórias de criança felizes com a minha avó e bisavó.

Então hoje lembrei-me de as fazer com muito amor para o meu amado esposo :)

Estas bolachas são simplesmente divinais, desfazem-se na boca a cada mordida...

Vamos à receita:

Ingredientes:
Ingredientes para mais ou menos 40 bolachas:
220g de manteiga
125g de açúcar
325g de farinha
Açúcar para polvilhar(optativo)
Essência de Baunilha (optativo)

Modo de Preparo:

1. Numa tigela, amasse a manteiga à temperatura ambiente com o açúcar.
Depois da manteiga e do açúcar misturados, junte a farinha e amasse tudo muito bem até obter uma massa bem homogênea


2. Coloque a massa numa bancada e faça uma bola.
Para fazer as bolachinhas tem diversas opções, uma delas é estende-la com o rolo da massa com cerca de 4mm de espessura, ou moldar nas mãos fazendo bolinhas, achatar e dar forma com um garfo para ficar mais bonito.


3. Coloque as bolachas em tabuleiros untados com manteiga e polvilhados com farinha, ou somente com papel vegetal (que foi como eu fiz).
Pode polvilhar as bolachas com açúcar, e para ficar ainda mais gostoso juntar pepitas de chocolate :)

4. Leve ao forno pré-aquecido nos 220º durante 10 minutos.
Depois das bolachas assadas, retire e deixe arrefecer :)


Estas bolachas são simplesmente divinais :D, desfazem-se na boca, e é uma delicia para servir com chã bem aromático, um leite com chocolate ou um cappuccino :)

1 comentário: